Pular para o conteúdo

10 ideias para abrir um negócio em 2020

ideias para abrir um negócio em 2019

Procurando por ideias para abrir um negócio?

Ideias para abrir um negócio em 2020!

Como de costume, todos os anos nós publicamos nosso artigo com ideias de startup.

Nesse artigo nós da Evolve MVP vamos contar as nossas apostas para 2020 e os próximos anos, comentar o impacto das novas tecnologias e dar algumas ideias de startup para por em prática em 2020.

Fique a vontade para usar a ideia que quiser!

Aliás todas as semanas nós publicamos novas ideias no nosso Instagram, da uma conferida lá!

Se você precisa de ajuda para começar uma startup eu te aconselho a ler o nosso post como começar uma startup do zero.

Você deveria ler também:

O cenário atual e as oportunidades

O mundo e o Brasil estão passando por diversas mudanças no cenário econômico, tecnológico e comportamental. Essas transformações impactam de várias formas o mundo dos negócios e o nascimento de novas startups.

Um grande benefício que os aplicativos mais populares como o Uber e Whatsapp proporcionou foi criar familiaridade entre as pessoas e a tecnologia. Principalmente entre as pessoas que não eram usuários de computador.

Garanto que os seus pais e avôs tem smartphones e usam para alguma finalidade pessoal como ler notícias, ver vídeos no Youtube, mandar “imagens no grupo”, etc.

Isso era inimaginável a um tempo atrás, mas hoje aparece como um novo público: os usuários tardios de tecnologia. São novos clientes em potencial ainda desassistido.

Além disso as fabricantes chinesas de smartphones começam a entrar no mundo todo vendendo aparelhos mais tecnológicos por menor preço. O crescimento dessas empresas foi vertiginoso, a Xiaomi por exemplo já é a maior fabricante de dispositivos vestíveis do mundo, passando a Apple.

E falando sobre mercado potencial no mundo, lembre-se: segundo o IBGE em 2017 35,3% das pessoas no Brasil ainda não tem nenhum acesso a internet.

Só no Brasil mais de um terço da demanda não está conectada…

ebook startup

As novas relações de trabalho

Sem entrar no mérito de certo, errado e questões legais sobre a nova legislação trabalhista, mas a forma de se relacionar com o trabalho está mudando.

É cada vez mais impraticável manter jornadas de 8 horas por dia e de produtividade baixa. Muitas empresas já estão testando o modelo de trabalho remoto, várias startups já nascem no modelo de subcontratação de mão de obra.

A falta de controle sobre o próprio tempo faz prosperar modelos como aplicativos de transporte, entrega e terceirização. Mesmo com suas restrições e regras é possível ter mais opções de jornada de trabalho.

Em 2018 o Brasil chegou a marca de 37 milhões de trabalhadores informais, cerca de 40% da sua força de trabalho total.

Existem “n” fatores para esse número e devem ser analisados e levados em consideração.

Nós ensinamos como levantar esses dados no nosso post sobre como fazer uma pesquisa de mercado.

Mudança na lógica de consumo

Todos os anos o “Consumo compartilhado” aparece como tendência.

Agora parece que finalmente o futuro chegou, mas com algumas ressalvas. A grande maioria da população ainda não está pronta para compartilhar seu carro ou sua casa. A relação de posse ainda é muito enraizada na nossa cultura.

Mas aos pouco podemos observar o aumento do número de ofertas de serviços de compartilhamentos de residência, bicicletas, produtos eletrônicos, etc.

Novas prioridades vão surgindo, como o aumento no gasto com viagens e experiências. É um nicho ainda restrito, mas que tem crescido em diversos segmentos e merece atenção.

Estamos vivendo cada vez mais

A expectativa de vida do brasileiro cresceu 3 meses e 11 dias no ano de 2016, chegando a 72 anos para os homens e 79 anos para as mulheres.

As pessoas chegam a terceira idade menos dependentes, mais saudáveis e com maior poder aquisitivo.

Existe espaço nesse mercado, seja relacionado a questões do dia a dia, como restrições de locomoção ou cuidados com a saúde ou gastos com viagens e culinária refinada.

O segmento por si só já abre muitas possibilidades, mas o aumento da expectativa de vida abre outro público: as pessoas que querem chegar na terceira idade com saúde.

Isso explica o crescimento na venda de orgânicos, o aparecimento de celebridades “fit”, o maior número de esportistas amadores, os programas de TV focados em bem estar, etc.

Se você quer desenvolver soluções para esses públicos eu aconselho começar com uma boa pesquisa. Nós ensinamos como fazer uma pesquisa com consumidores nesse post.

10 ideias para abrir um negócio em 2020

Bom, vamos falar de ideias de startup. Em 2018 nós ouvimos dezenas de ideias, entre elas algumas que tem um potencial interessante, mas que só precisavam de um ajuste ou a aplicação em outro mercado.

Nós compilamos mais de ideias para abrir um negócio em 2020 que nós publicamos no nosso Instagram para ajudar você a se inspirar e começar a empreender esse ano.

Use esse conteúdo como um guia. Misture as ideias, pense em outras soluções para o mesmo problema, pense em situações parecidas em outros mercados.

Assim você transforma essas 10 ideias para abrir um negócio em 2020 em centenas!

Vamos lá, as ideias para abrir um negócio são:

1. Um Marketplace de prestadores de serviço de saúde para eventos.

2. Um “Groupon” de comida perto da data de validade para restaurantes, padarias e cafés.

3. Uma plataforma onde médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde possam cadastrar seus currículos para vagas ou possam pesquisar vagas em clínicas na sua cidade.

4. Um “waze” de vagas de estacionamentos, o usuário indicaria no App assim que liberasse a vaga que ele ocupa, podendo assim outro usuário ir até esta mesma vaga e ocupa-la. Ideia podendo ser usada para supermercados, shoppings e etc.

ideias para abrir uma startup em 2020

5. Um Gympass para pets! Com uma rede conveniada de serviços.

Não perca as outras 202 ideias promissoras que nós selecionamos. Basta clicar aqui.

6. Uma plataforma que conecte pequenos produtores rurais e o consumidor final.

7. Um plano de assinaturas voltado para o mercado da beleza.

8. Uma plataforma onde pesquisadores e acadêmicos em geral possam submeter o tema das suas pesquisas e encontrar empresas interessadas em financiar o estudo.

9. Uma plataforma onde proprietários de terrenos e produtores consigam firmar contratos de arrendamento (locação) das propriedades?

10. Um clube de benefícios focado do público +60?

Em breve postaremos ideias para abrir um negócio em 2019! Quer saber o que é como começar uma startup? Leia nosso post como começar uma startup.

Até!

ideias para abrir um negócio em 2020

1 comentário em “10 ideias para abrir um negócio em 2020”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *